Amazon

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Salamão e Mortadela - O Caso do Bacalhau

Salamão e Mortadela - O Caso do Bacalhau
Autor(es): Francisco Ibáñez 
Editora: Paralelo Editora
ISBN: n.d.
Data: 1981
Páginas: 46





Salamão e Mortadela (Mortadelo y Filemón no original) é uma série de histórias em banda desenhada também conhecida como Mortadelo e Salaminho no Brasil, foi criada em 1958 pelo espanhol Francisco Ibáñez. Esta série apresenta-nos dois detectives da T.I.A. (Técnicos de Investigações Aeroterráqueas em Portugal, ou Técnicos de Investigações Avançadas no Brasil), apresentando-se como uma paródia à CIA) que se vêem metidos nas mais insólitas trapalhadas devido à má sorte do agente Salamão e ao talento frequentemente inútil de Mortadela para os disfarces. Com eles trabalham também o exigente Superintendente da T.I.A. (Vicente, mais conhecido por Super), que está sempre mal-disposto, o Dr. Bactério e os seus inventos mirabolantes que tendem a causar catástrofes quando caem nas mãos erradas, e ainda Ofélia, a secretária cujo principal passatempo é estar no sítio errado na altura errada. Ibáñez escreveu e desenhou vários álbuns desta série, todos sempre com o mesmo sentido de humor surreal, traduzidos em diversas línguas e que desfrutam de enorme sucesso sobretudo na Península Ibérica.
 A série foi adaptada ao cinema em 2003, com La gran aventura de Mortadelo y Filemón, filme realizado por Javier Fesser.

 

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Taar - A Ampulheta de Ouro

Taar - A Ampulheta de Ouro
Autor(es): Jaime Brocal-Remohi (desenhos) e Claude Moliterni (textos)
Editora: Meribérica/Liber Editores, LDA.
ISBN: 972-45-0942-7
Data: 1983
Páginas: 47




 Neste álbum da editora Meribérica/Liber, A Ampulheta de Ouro, Le sablier d'or no original, encontramos mais uma aventura de Taar o Rebelde (Taar le rebelle no original). Este é o sexto álbum da série.

As aventuras deste herói passam-se num universo com rainhas sanguinárias, feiticeiras e muita magia negra bem como outras criaturas fantásticas, Taar o Rebelde percorre nas suas aventuras diversos e estranhos territórios acompanhado pela bela Khanala.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Gaston - Gafes, Broncas e Argoladas

Gaston - Gafes, Broncas e Argoladas
Autor(es): Franquin 
Editora: Meribérica/Liber Editores, LDA.
ISBN: 972-45-0942-7
Data: Janeiro de 1999
Páginas: 46





Gaston Lagaffe é uma personagem de banda desenhada franco-belga criada por André Franquin, desenhador e argumentista de nacionalidade belga, nascido a 1924 e falecido no ano de 1997. Em 28 de Fevereiro de 1957, Gaston apareceu pela primeira vez no n.º 985 do jornal de SPIROU, que foi publicado a 28 de fevereiro de 1957, com a ajuda do argumentista Jidéhem. Gaston é um personagem que trabalha na redacção das edições do jornal Spirou.

 

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Antologia Zorro

Antologia Zorro
Autor(es): Carlo Marcello (desenhos) e Jean Marie Nadaud (texto) 
Editora: Edinter
ISBN: 972-43-0144-3
Data: Março de 1989
Páginas: 96





Zorro é o título de muitas bandas desenhadas com este personagem criado em 1919 pelo escritor americano Johnston McCulley e publicado por autores de todo o mundo ocidental. Algumas BD são adaptação directa de um fotograma, uma série de televisão ou filme.
Este álbum é uma antologia de 3 álbuns com as seguintes histórias:
O Atentado
Jogo Duplo
Cabeça a Prémio

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

XIII - A Noite de 3 de Agosto

XIII - A Noite de 3 de Agosto
Autor(es): William Vance (desenhos) e Jean Van Hamme (texto) 
Editora: Meribérica/Liber Editores, LDA.
ISBN: 972-45-1726-8
Data: Abril de 2003
Páginas: 48



Este álbum foi publicado originalmente como XIII - Tome 7 - La nuit du 3 août  pela Dargaud em1990.
Sinopse de A Noite de 3 de Agosto: XIII descobre que Jonathan Fly, um jornalista de renome galardoado com dois Prémios Pulitzer e vítima do macarthismo, se encontrava escondido nas Montanhas Rochosas antes de ser encontrado e enforcado pelo Ku Klux Klan. O corpo terá posteriormente sido transportado para a sua própria casa, que foi incendiada para encobrir o crime e simular um acidente. XIII decide então vingar Jonanthan Fly com a ajuda de Jones.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Tintin na América

As Aventuras de Tintin - Tintin na América.
Texto e Desenhos: Hergé
Editora: ASA
ISBN: 9789892312989
Data: Abril de 2011
Páginas: 62




Edição fac-simulada da primeira edição a cores de 1945 e numerada com o nº 1488 numa edição limitada a 2000 exemplares.

Tintin parte para a América durante o período da lei seca. Em Chicago é raptado por gangsters, cujo chefe é Al Capone, que o consideram perigoso. Após escapar e ser de novo perseguido, acaba por encontrar os peles-vermelhas...

Este é o terceiro álbum na cronologia oficial do Tintin, "Tintin na América" foi a primeira aventura deste herói a ser publicada em Portugal, no ano de 1937, nas páginas da publicação O Papagaio.