Amazon

domingo, 30 de agosto de 2015

Os Schtrumpfs Negros

Os Schtrumpfs Negros
Autor(es): Peyo e Yvan Delporte
Editora: União Gráfica
ISBN: n.d.
Data: 197?
Páginas: 62





Quem não conhece os Schtrumpfs, Estrumpfes ou Smurfs (Schtroumpfs no original)? Uns diabinhos azuis com um gorro branco grande e praticamente todos iguais, embora cada um deles com o seu carácter bem definido, falam uma língua estranha, em que a maioria das palavras são substituídas por "Estrumpf". São liderados pelo afável Grande Estrumpfe. Estas pequenas criaturas, passam a maior parte do tempo a lutar contra o infame feiticeiro Gasganete, que tem como único propósito conseguir apanha-los a todos... Este é o mundo fantástco dos Estrumpfes.

Estas pequenas criaturas apareceram pela primeira vez no episódio «A flauta de seis Schtroumpfs» da série Johan & Pirlouit. O nome de schtroumpf teve a origem num jantar de Peyo com Franquin, em que aquele lhe pediu algo dizendo «passa-me... le schtroumpf».
A série Schtroumpfs com um vasto merchandising, filmes de animação e álbuns de BD, está presente em mais de 25 línguas com mais de 25 milhões de livros vendidos e mais de 3 mil produtos derivados.

 

Sem comentários :

Enviar um comentário