Amazon

domingo, 6 de março de 2022

Petzi o Alpinista



Petzi o Alpinista

Autor(es): Carla Hansen, Vilhelm Hansen
Editora: Difusão Verbo
ISBN: n.d.
Data:  Fevereiro de 1980
Páginas: 32

Petzi (no original Dinamarquês, Rasmus Klump) é uma série de banda desenhada que foi criada em 1951 pelos dinamarqueses Carla e Vilhelm Hansen (marido e mulher). As histórias foram traduzidas em várias línguas tendo o personagem principal ficado também conhecido por outros nomes, como Rasmus Nalle, Pol e outras variações.

Tendo como público alvo as crianças, as histórias contam as aventuras de uma cria de urso, o Petzi e os seus amigos, o pinguim Pingo, o pelicano Riki, a foca Almirante, a tartaruga Carolina e o papagaio (sem nome próprio) entre outros. Sempre vestido com umas calças vermelhas com bolinhas brancas, Petzi viaja no seu barco Mary construído com os seus amigos no primeiro livro.

Apesar de ser banda desenhada, o formato não usa os balões de fala, mas apenas legendas.

Petzi começou ser publicado como vinhetas de jornal tendo atingido sucesso quando foi traduzido mundialmente. A pedido dos fãs, o casal Hansen começou a publicar as histórias em livro. Entre 1997 e 2000 foi emitida uma série de televisão em Dinamarquês.

Em 17 de Novembro de 2001, a publicação chegou ao seu 50º aniversário e a ocasião foi assinalada na Dinamarca com a emissão de um selo comemorativo.

Sinopse deste livro:

Aprendem-se sempre coisas úteis na escola, que até podem, imaginem só, dar boas ideias para tornar mais excitantes as férias de verão. Depois de o Professor lhes falar da montanha mais alta do mundo, Petzi e os amigos ficaram cheios de vontade de conhecer o tal Monte Evereste. Até ao topo dos topos, a viagem promete grandes emoções, encontros inesperados e, claro, muitas gargalhadas.


Sem comentários :

Enviar um comentário