Amazon

sábado, 27 de junho de 2015

Valérian - A Cidade das Águas Movediças


Valérian  agente espácio-temporal -  A Cidade das Águas Movediças
Autor(es): Jean-Claude Mézières (desenhos) e Pierre Christin (texto)
Editora: Meribérica/Liber Editores, LDA.
ISBN: 972-45-0166-3
Data: Fevereiro de 2001
Páginas: 48



Valérian, agente espácio-temporal, trata-se de uma série de banda desenhada do género ficção científica que foi criada por Pierre Christin, escritor, Jean-Claude Mézières, desenhador e Évelyne Tranlé, ilustrador. Surge pela primeira vez na edição nº 420 da revista Pilote a 9 de Novembro de 1967, tendo sido posteriormente publicada em álbum pela editora Dargaud a partir de 1970. Esta é uma das séries francesas mais antigas.
Em 2007, no 40º aniversário da criação da série, com o lançamento de L'Ordre des Pierres, muda de nome para Valérian et Laureline e a partir dessa data, as reimpressões dos álbuns, passam a ter esse título.

Em 1986, após um desas­tre nuclear, as calo­tes pola­res do hemis­fé­rio norte der­re­tem provocando inun­dações a toda a volta. Terra séc. XVIII, o mais ter­rí­vel dos pri­si­o­nei­ros, Xom­bul, evade-se e regressa a Nova Ior­que de 1986 atra­vés do espaço-tempo com a intenção de rou­bar os tesou­ros cien­tífi­cos da época que incluem os pla­nos de uma máquina espaço-temporal capaz de via­jar atra­vés dos tem­pos. O agente espaçio-temporal Valé­rian e a sua com­pa­nheira Lau­re­line regres­sam então ao pas­sado para sal­var o futuro!
Esta é em resumo a história do pri­meiro volume da série “Valé­rian Agente espaçio-temporal” escrita por Pierre Chris­tin e dese­nhada por Jean-Claude Mézi­e­res e edi­tado em 1970.

 

Sem comentários :

Enviar um comentário