Amazon

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Blake e Mortimer - O Segredo do Espadão - Volume 1

As Aventuras de Blake e Mortimer - O Segredo do Espadão - Volume 1 - A Perseguição Fantástica
Autor(es): Edgar P. Jacobs
Editora: Livraria Bertrand
ISBN: n.d.
Data: Maio de 1979
Páginas: 64





Blake e Mortimer é uma série de álbuns de banda desenhada que foi criada por Edgar P. Jacobs de nacionalidade belga. Surgiu pela primeira vez na revista "Le Journal de Tintin" a 26 de setembro de 1946. 
Após a morte de Edgar P. Jacobs, em 1987, a aventura então incompleta "As três formulas do professor Sato" foi desenhada por Bob de Moor com guiões de Jacobs. Depois esta série foi continuada por outros autores e continua actualmente a ser publicada.
Blake e Mortimer, os heróis destas aventuras fantásticas e envolventes, são dois súbditos de Sua Majestade britânica e estão no centro de uma banda desenhada que tem fascinado sucessivas gerações de leitores. 

Sinopse: "Tendo-se tornado no braço direito de um inspirado megalómano, o coronel Olrik finaliza os preparativos para uma Guerra Mundial tornada inevitável. Só o Espadão, um avião anfíbio revolucionário, concebido por Mortimer e pilotado por Blake, poderia salvar o mundo livre. Empenhado em eliminar este risco, Major Olrik decide matar dois coelhos de uma cajadada, apropriando-se do único protótipo do aparelho e raptando o seu inventor."

Sem comentários :

Enviar um comentário