quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ric Hochet Contra "O Serpente"


Os Piores Inimigos de Ric Hochet: Volume 2 - Ric Hochet Contra "O Serpente"
Autor(es): Tibet e André-Paul Duchateau
Editora: Público/ASA
ISBN: 978-989-23-3150-8
Data: Junho de 2015
Páginas: 48



Este é o segundo álbum da colecção Os Piores Inimigos de Ric Hochet, que a ASA e o jornal Público começaram a disponibilizar a partir do dia 3 de Junho de 2015.

Ric Hochet, o herói jornalista franco-belga que desvenda enigmas policiais, é o protagonista desta colecção.
Durante doze semanas serão distribuídos doze títulos, a € 5,40 cada, desta série criada por André-Paul Duchâteau e Tibet (Gilbert Gascard) em 1958, oito destes inéditos em Portugal onde se inclui R.I.P. Ric!, escrito por Zidrou e desenhado por Van Lient Simon, primeiro álbum da nova fase deste herói popularizado pela revista "Tintin", que será lançado em França no próximo dia 29-06-2015 pela editora Lombard e que abrirá esta colecção.

Este álbum já foi editado em Portugal em 2009 na colecção Clássicos da Revista Tintin, também da parceria ASA/Público, foi publicado num álbum duplo, o nº10 que incluiu também outra história (Uma Armadilha para Ric Hochet).

"Na Europa, uma meticulosa operação de extorsão de capitais ganha progressivamente terreno, à medida que um misterioso gangue faz chantagem com diversos grupos petrolíferos. A técnica é sempre a mesma: o Presidente da empresa é contactado por telefone e “convidado” a pagar uma soma avultada, em acções da empresa, nas 48 horas seguintes. Se não o fizer, será vítima de um atentado! Ric Hochet é secretamente contactado por uma das empresas visadas e, sem saber ao que vai, desloca-se a Amesterdão… " in http://publico.pt/coleccoes/ric-hochet/index.HTML

Na mesma colecção:

Ric Hochet - O Triângulo Átila

Ric Hochet - Chegou a Tua Hora, Ric Hochet

Ric Hochet - Na Pista Vermelha 

Sem comentários :

Enviar um comentário