terça-feira, 28 de julho de 2015

Ric Hochet - Pânico na Net


Os Piores Inimigos de Ric Hochet: Volume 8 - Pânico na Net
Autor(es): Tibet e André-Paul Duchateau
Editora: Público/ASA
ISBN: n.d.
Data: Julho de 2015
Páginas: 48



Este é o oitavo álbum da colecção Os Piores Inimigos de Ric Hochet, que a ASA e o jornal Público começaram a disponibilizar a partir do dia 3 de Junho de 2015.

Ric Hochet, o herói jornalista franco-belga que desvenda enigmas policiais, é o protagonista desta colecção.
Durante doze semanas serão distribuídos doze títulos, a € 5,40 cada, desta série criada por André-Paul Duchâteau e Tibet (Gilbert Gascard) em 1958, oito destes inéditos em Portugal onde se inclui R.I.P. Ric!, escrito por Zidrou e desenhado por Van Lient Simon, primeiro álbum da nova fase deste herói popularizado pela revista "Tintin", que será lançado em França no próximo dia 29-06-2015 pela editora Lombard e que abrirá esta colecção.

Este álbum traz-nos mais uma história até então inédita entre nós, correspondente ao álbum n.º 65 da colecção original [Panique sur le web], que foi publicada em França no ano de 2002.

"Barnex, o magnata da imprensa sensacionalista que tinha protagonizado a tentativa de OPA sobre o La Rafale, é afinal manipulado por um velho inimigo de Ric Hochet, o maquiavélico “Carrasco”. Este, tendo falhado os seus intentos, põe em prática um novo plano diabólico: DEUS, um temível hacker a seu soldo, vai agora encarregar-se de eliminar o repórter-detective, lançando na Internet um monstruoso vírus. Ric desconfia que DEUS é alguém que lhe está próximo. Mas quem se esconderá sob este nome de código e quais as suas motivações? " in http://publico.pt/coleccoes/ric-hochet/index.HTML

Na mesma colecção:

Ric Hochet - O Triângulo Átila

Ric Hochet - Chegou a Tua Hora, Ric Hochet

Ric Hochet - Na Pista Vermelha 

Sem comentários :

Enviar um comentário